,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 16 de março de 2010

Perdi meu computador

Não demorou muito para acontecer... e na verdade já tem um tempinho que ele curte.
Começou com a Beth o ensinado a jogar uma coisa ou outra no site do discovery kids, mas sempre orientado por ela em como mexer, onde clicar, etc.
E então o "vício" era restrito ao andar de cima, na casa da minha sogra, e somente na presença da Beth. Se ela não estivesse em casa ele nem fazia questão. Beth passou a ser sinônimo de computador, e vice versa.
Só que um belo dia a Beth "apresentou" o nosso computador para ele... hahahaha  
E então pronto! Perdemos o nosso computador! Agora, basta nos ver sentado aqui que de onde estiver corre para se sentar no nosso colo e pedir: www.discoverykidsbrasil.cooooom e não há quem o convença do contrário ou de que ele precisa esperar terminarmos algo...

(Ta aí a prova! Eu digitava esse post e ele veio lá da piscina me procurar...
demorei a convencê-lo a voltar pra água)

Então... aí a gente coloca no site do DK e pronto! Pode deixar por conta dele! Ele já é íntimo do mouse, do teclado e já é capaz de jogar sozinho os mini jogos disponíveis no site. Eu fiquei boba quando vi a primeira vez. Era um jogo de encaixe de formas geométricas onde ele precisava usar o mouse para arrastar a peça e fazer o devido encaixe. Além desse, outro me deixou orgulhosa: alimentar os bichinhos. E ele já jogou tanto que decorou todas as falas: 
- O que o cachorro come?
- Osso!
- E o passarinho?
- Alpiste gostoso!   
- E o gato, o que come?
- Peixe.
- E o porquinho da índia?
- Huuuum, vegetais!!!!
E o mais recente, que também já jogou 347 vezes é de um menininho que chuta gols de pênalti, mas para ele chutar é necessário digitar o número que aparece na tela. Não é que o danado já conhece os números no teclado e os digita perfeitamente?
Por enquanto eu tenho incentivado porque além de educativos os jogos são estimulantes, mas já percebi que está chegando a hora de limitar para não deixar que ele caia no vício e substitua atividades saudáveis, como brincar no quintal ou tomar banho de piscina por horas na frente do computador.
Tem uns três meses que ele herdou um laptop trilingue de um primo e também curte brincar, mas ainda não conseguiu dominar totalmente. Acho que faltam imagens e cores e, talvez por isso, ele continua encantado pela interatividade dos joguinhos do www.discoverykidsbrasil.com

3 comentários:

Mamãe Karen disse...

Oi, querida!!! Há quanto tempo!!! Não comento, mas venho sempre te visitar!!! Lá em casa é assim tbem viu??? Não tenho mais vez no computador!! Por isso já estou providenciando um "notebook" pra mim... e assim que ele soube, já perguntou... "E PRA MIM??"... é mole??? Beijos e até a próxima!!!

Essa vida de Mãe!!! disse...

Menina, as crianças começam cada dia mais cedo, não... Com a Ellen foi assim, com o DK e hj ela já tem jogos preferidos, mas limitamos tb o uso a poucas horas e dias na semana... Mto nova pra perder tempo aqui :D
Mto obrigada pela oração, sei que pra quem reza é pouco, mas pra quem recebe, é mto...
Obrigada mesmo...
Bjs
:)

Catharina Gata Garota disse...

Já perdi o meu laptop faz tempo. Ela já sabe até a senha ... rs. Outro dia o pai disse que quando os irmãos viessem dos EUA de férias (eles moram lá) iriam trazer um notebook pra ela. Sabe o que ela respondeu ? Pai, manda trazerem um para a mamãe porque eu já tenho o meu ! Era meu, né ? Fazer o que ///
Beijos
Kika