,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Natação

Sexta feira foi um dia super corrido.
Antes da eliminação do Brasil na Copa do Mundo tínhamos compromisso na escola de natação: a avaliação para determinar se ele ficaria na turma referente a idade dele ou se ficaria na turminha individual.
Logo que chegamos fomos atendidos pela instrutora (ou seria professora? Ou avaliadora?) que pediu que eu o trocasse e o levasse até ela, na piscina. E Arthur numa curiosidade sem tamanho... rs
Enquanto ele observava a imensidão da água, ela nos explicava como funcionavam as aulas, quais os níveis existentes, qual o objetivo para cada um deles, quais os benefícios. Inclusive falamos do atraso de fala, do atendimento fonoaudiólogico e ela nos deu a excelente notícia do quanto é benéfico para a articulação da face os exercícios respiratórios que são feitos na água. E como é que eu ainda não sabia disso?   
Enfim... Muito simpática a tia Jacque. Estava escrito na lata dela o quanto é experiente com os pequeninos e por isso não demorou 05 minutos para Arthur se render e cair nos seus braços dentro daquela piscina enorme e quentinha.
Vai pra lá, vem pra cá... Bate pernas, bate braços... Conta até dez... Pede para ele repetir alguns movimentos e pronto! Mais uns cinco minutos e ela já voltava com ele. Já tinha terminado a avaliação...
E quem disse que ele queria sair? Chorou muuuuito. Foi muito pior para sair do que para entrar, o que, segundo ela, é um excelente sinal. Temos um peixinho em casa. 
Como já prevíamos ele inicia na turma individual. Nenhum problema específico. É só porque de início ele ainda não tem controle de respiração e é perigoso deixá-lo solto e sem monitoramento individual. 20 minutinhos por aula. Terça e quinta. No final do dia.
[estão vendo ele ali no final com a tia Jacque?]
Foto de celular, não reparem na qualidade...

2 comentários:

Essa vida de Mãe!!! disse...

A natação foi ótima pra Ellen... Ela cresceu mto, se desenvolveu tb... Ela a só não fez aula sozinha pq na época todos os que entraram eram novos...
Mas é algo normal mesmo, pq vários começaram assim depois e logo estavam todos juntos...
Vc vai ver como vai ser bom pra ele...
E as aulas da Ellen eram em terça e quinta tb, mas na manhã... Agora nessa reta final, não estou mais levando, mas até o fim do ano, ela volta...
Bjs
:)

Simoni disse...

Ai que legal Sandra, se ele gostou de primeira, vai na boa, vc vai ver, vejo la na natação tem criança q faz o berreiro direto, mas é pq não curte o esporte e a mãe insiste q a criança faça e não é assim né, a criança tem q gostar!!!
Beijos!!!